Kokoshnik (em russo: кокошник) é um antigo cocar, um símbolo do traje nacional russo. O nome vem da antiga palavra russa “kokoch” (“frango”, “mãe galinha”). Eles eram usados apenas por mulheres casadas: desde os tempos antigos, acreditava-se que, quando casado, você precisa cobrir a cabeça e esconder o cabelo.
Havia muitas formas de kokoshnik, mas agora a forma de um boné com fundo plano ou convexo, ao qual estava fixada uma crista alta na forma de um triângulo ou um crescente, é considerada a mais famosa. A base dessa crista era feita de papel grosso ou lona colada, coberta com tecido caro – veludo ou damasco – decorada com uma trança, apliques de brocado, bordada com fios de ouro ou prata, miçangas, miçangas ou pérolas e, às vezes, pedras preciosas. Em cima dos kokoshniks, às vezes era usado um pedaço de tecido, apunhalando-o sob o queixo.

A esposa de Alexandre III , a imperatriz Maria Feodorovna, tinha uma linda tiara de diamante em forma de kokoshnik. Sua irmã Alexandra, a futura esposa do rei britânico Edward VII, encomendou uma para si – e assim surgiu a moda dos preciosos kokoshniks. A tiara de Alexandra da Dinamarca ainda é mantida na coleção de jóias de Elizabeth II, e é chamada de “tiara-kokoshnik russa”.
E se você gosta de estudar e aprender com esse estilo de didática, você não pode deixar de conhecer os nossos incríveis materiais de estudos. Fiz questão de destacar 1 deles que pode te ajudar com o básico do estudo de Russo. Conheça o maravilhoso e-book que é um verdadeiro guia de russo básico para você aprender a montar e falar as primeiras frases em russo com confiança. Garanta o seu clicando abaixo:
MANUAL DE RUSSO BÁSICO PARA AUTODIDATAS COM GRAMÁTICA SIMPLIFICADA
E pra você que não tem preguiça de estudar preparamos com carinho 3 combos especiais de materiais de estudo para você estudar sempre que quiser e da forma que desejar. Escolha logo o seu Combo, clique no botão abaixo para mais detalhes: