Na Rússia, as crenças relacionadas à comida eram muito populares. Por exemplo, as pessoas acreditavam na salubridade do pão mofado e carregavam biscoitos de centeio nos bolsos. Mas, vamos falar sobre os sinais mais interessantes.
Não se joga fora migalhas de pão – porque acreditava-se que isso levaria ao fracasso da colheita. É melhor dá-los aos pássaros.
O pão mofado ajuda a nadar melhor. Bem, se você terminar o pão mofado e não assar pão novo, você pode economizar farinha!
Molhar o pão é considerado um mau presságio. Além disso, apenas as pessoas ricas eram saudadas com um pão de sal. O tempero naquela época era caro e os produtos assados estavam cheios de migalhas.
As crianças nascidas fora do casamento eram chamadas de “meninas do repolho”. Quando questionados de onde vinham, foram informados de que foram encontrados nas camas, “no repolho”.
Se você olha para uma pessoa através de uma rosquinha, você pode danificá-lo ou reconhecer o feiticeiro.
Biscoitos em formato de cavalo e vaca devem ser dados ao gado para melhorar a fertilidade.
Por hoje é só, mas em breve vamos exibir a segunda lista de crenças folclóricas russas sobre comida! Gostou?
Mas agora diga pra gente quais dessas crenças foi a mais interessante e curiosa para você! Já conhecia alguma, deixe seu comentário e conte pra gente?
E se você gosta de estudar e aprender com esse estilo de didática, você não pode deixar de conhecer os nossos incríveis materiais de estudos. Fiz questão de destacar 1 deles que pode te ajudar com o básico do estudo de Russo. Conheça o maravilhoso e-book que é um verdadeiro guia de russo básico para você aprender a montar e falar as primeiras frases em russo com confiança. Garanta o seu clicando abaixo:
MANUAL DE RUSSO BÁSICO PARA AUTODIDATAS COM GRAMÁTICA SIMPLIFICADA
E pra você que não tem preguiça de estudar preparamos com carinho 3 combos especiais de materiais de estudo para você estudar sempre que quiser e da forma que desejar. Escolha logo o seu Combo, clique no botão abaixo para mais detalhes: